Em viagem a Recife, em Pernambuco, o presidente Lula lança hoje (5) um prêmio sobre boas experiências no combate à fome e na gestão de programas de segurança alimentar. A premiação será oficialmente criada numa cerimônia de comemoração do centenário de nascimento de Josué de Castro. Ele foi um dos primeiros especialistas a fazer o mapa da fome no Brasil.
Segundo a assessoria da Presidência da República, podem participar do prêmio gestores estaduais, municipais e da sociedade civil que executam projetos e ações de segurança alimentar e nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). As inscrições serão abertas nesta sexta-feira, na página de internet do MDS.
Ainda hoje, Lula participa do início de um programa de expansão da Transpetro, a transportadora da Petrobrás. O Estaleiro Atlântico Sul vai começar a cortar o aço que dará origem ao primeiro dos 49 navios previstos.
“Além de contribuir para a retomada da indústria naval brasileira, os novos navios vão garantir mais autonomia e controle no transporte da produção da Petrobrás e impulsionar setores industriais, entre eles o siderúrgico, o metalúrgico, o químico e o de instalações elétricas, que fornecerão insumos para a sua construção“, diz comunicado do Planalto.
Leia também