De maneira improvisada, Lindinalva Silva colocou um de seus dez irmãos numa saia justa: ninguém menos do que o maior cabo eleitoral do PT, o ex-presidente Lula. Ela aparece em um vídeo caseiro na internet se identificando como irmã do petista e pedindo votos para o candidato adversário do PT, o presidenciável Aécio Neves (PSDB).
No vídeo ela tenta mostrar uma lista de projetos de lei que a presidente Dilma Rousseff teria encaminhado ao Congresso Nacional e que considera prejudiciais ao Brasil. “Umas leis, uns projetos que a Dilma está criando”, diz. Lindinalva mostra o documento de cabeça para baixo e é corrigida por uma amiga que está gravando.
“Estou pedindo para vocês terem consciência. No dia 26 de outubro votem em Aécio Neves”, afirma ela ao término da gravação. Lindinalva vai além e afirma que Aécio “é o melhor para o Brasil” e completa. “Não estou pensando em familiar nenhum, mas no Brasil todo, principalmente, nos cristãos”, diz ela antes de encerrar o vídeo. A irmã de Lula disputou, pelo PTB, a eleição para a Câmara Municipal de Cuiabá em 2012. Mas não se elegeu.
Leia também
Assista abaixo ao depoimento de Lindinalva: