O candidato do PFL ao governo do Distrito Federal, o deputado federal José Roberto Arruda, continua sendo o favorito para vencer as eleições ainda no primeiro turno.
Segundo pesquisa do instituto CB-Data, do grupo Associados, Arruda tem hoje 48 da preferência do eleitorado brasiliense. A atual governadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB) aparece na segunda colocação com 22%.
De acordo com a sondagem, a petista Arlete Sampaio é a terceira colocada, com 13%. Antônio Carlos de Andrade, o Toninho do Psol, alcança 2%. Os votos brancos e nulos somaram 5% e indecisos, 9%.
Votos válidos
Considerando só os votos válidos, Arruda teria 56%. A tucana Abadia ficaria com 26% e a petista Arlete teria 16%. O candidato Toninho, do Psol, permaneceria com 2% e Expedito Mendonça (PCO) alcançaria 1%. Fátima Passos (PSDC) obteve menos de 0,5%.
Senado
Na disputa por uma vaga ao Senado, o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PMDB) lidera com folga. Roriz aparece com 55% das intenções de voto. Já o ex-ministro do Esporte e deputado federal Agnelo Queiroz (PCdoB) tem 26%. Na sondagem anterior, Agnelo tinha 30% e Roriz, 52%.
Leia também
Os candidatos Ezequiel Nascimento (PDT) e Marcos Cardoso (PFL) têm 1%, cada um. Os demais candidatos, Francisco Targino (PSTU), Professor Frank Svensson (PCB), Gílson Dobbin (PCO), Newton Lins (PSL) e Rodrigo Dantas (Psol) tiveram menos de 0,5%. Votos nulos somam 6% e indecisos, 10%. O CB-Data ouviu 1,1 mil pessoas em todo o DF, entre terça-feira e ontem. (Tarciso Nascimento)