O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas notificou ontem (30) o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR-AM), para que ele apresente defesa no processo em que é acusado de pagar gasolina a eleitores durante a campanha ao Senado. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
O Ministério Público Eleitoral apreendeu, diz a reportagem, como provas santinhos de campanha com requisições para uso de cinco litros de gasolina para cada eleitor. "O procurador André Lasmar explicou que está sendo apurado se houve abuso do poder econômico", explica a matéria.
Segundo a reportagem, o ministro recebeu a notificação em sua casa, em Manaus, quando finalizava entrevista coletiva. Nascimento é acusado também por seu adversário, Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), de ter usado um CNPJ falso. "Segundo a Receita Federal, o CNPJ está correto", afirmou o ministro ao jornal paulista.
O ministro acredita que tudo não passa de uma briga política: "Não concebo que no Estado se continue a fazer política nesse padrão. Esses documentos foram requentados e passados por políticos interessados no meu insucesso para que, de alguma forma, tentasse impedir a minha nomeação ao ministério. É um jogo baixo e rasteiro."