Darci estava em uma van da associação que acabou atingida por um carro de passeio quando estava a caminho de Juiz de Fora, onde participariam de uma reunião. De acordo com informações de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 20h e foi causado por um Ford Fiesta, que tentou desviar de uma bicicleta e invadiu a contra-mão. A van da Apae foi atingida de frente pelo carro de passeio.
Apesar do desvio, o ciclista também foi atingido e morreu. Além dele, dois ocupantes do veículo pequeno e três da van, entre elas a mulher do deputado. Entre os mortos também está um recém-nascido. As vítimas do acidente estão no Instituto Médico-Legal (IML) de Barbacena.
Leia também
Darci chegou a ser candidata a prefeita de Pará de Minas em 2008. O trâmite do translado para o velório, até o fechamento da matéria, ainda não tinha horário nem local para acontecer.
Vítimas
Entre os membros da federação também morreram Cleusa dos Santos Borges, vice-presidente da Feapaes; Kamilla Aparecida Israel de Oliveira, assistente administrativa que estava atuando na Apae de Juiz de Fora temporariamente; e Luiza Costa Silva, coordenadora da área técnica da Feapaes.
PublicidadeEstão hospitalizados em Barbacena: Júnia Lima, consultora técnica da Feapaes-MG; Milton Gontijo, diretor Financeiro da Feapaes-MG; e Ronildo Nogueira, motorista da Feapaes-MG. Maria Tereza Feldner, procuradora Jurídica da Feapaes-MG, e Sérgio Sampaio, Consultor consultivo da Feapaes-MG, também estavam na van e “passam bem” – conforme informações da entidade em nota de pesar publicada na manhã desta segunda.
Em nota, a liderança do PSDB na Câmara prestou solidariedade com o deputado. “Foi com profundo pesar que a bancada do PSDB na Câmara recebeu a notícia do falecimento da sra. Darci Fioravante Barbosa, superintendente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belo Horizonte, e esposa do deputado Eduardo Barbosa, em acidente automobilístico ocorrido na noite de ontem. Os deputados se unem em oração pelas vítimas do acidente e se solidarizam com o amigo Eduardo Barbosa e seus familiares neste momento de dor e consternação”, escreveu o líder Ricardo Tripoli (SP).
Leia íntegra da nota da Apae:
“Nota de pesar: Fenapaes lamenta falecimento de quatro pessoas do movimento Apaeano
Com pesar, a Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Fenapaes) lamenta informar que faleceram, em um grave acidente a caminho da Apae de Juiz de Fora-MG, quatro pessoas do Movimento Apaeano, entre elas, a Sra. Darci Fioravante Barbosa (Superintendente da Apae BH e Consultora Técnica da Feapaes-MG), esposa do presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), o companheiro Sr. Eduardo Barbosa.
Também vieram a falecer a Sra. Cleusa Borges (Vice-Presidente da Feapaes-MG), Kamilla Israel (Auxiliar Administrativo da Feapaes-MG) e Luiza Costa (Coordenadora Técnica da Feapaes-MG).
Estão hospitalizados em Barbacena Júnia Lima (Consultora Técnica da Feapaes-MG), Milton Gontijo (Diretor Financeiro da Feapaes-MG) e Ronildo Nogueira (Motorista da Feapaes-MG). Maria Tereza Feldner (Procuradora Jurídica da Feapaes-MG) e Sérgio Sampaio (Consultor Consultivo da Feapaes-MG) também estavam na van e passam bem.
A Fenapaes manifesta seus votos de sentimento nesse momento tão difícil. Que Deus conforte o coração da família daqueles que partiram e dê forças para continuarem seguindo em frente. Mas também os votos de esperança para aqueles que ainda estão hospitalizados para que se recuperem o quanto antes.
Nossos sinceros sentimentos
Sra. Aracy Maria da Silva Lêdo
Presidente da Fenapaes
Sr. José Turozi
Vice-presidente da Fenapaes”