O ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, deve se encontrar hoje (12) com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), para debater a tramitação da medida provisória que cria o Ministério da Pesca e mais 300 cargos na administração. A missão é fruto da reunião de ontem com o presidente Lula, em que ficou acertado que o Palácio do Planalto se dispõe a retirar a MP de pauta e mandar um projeto de lei sobre o tema.
O presidente da Câmara foi um dos membros da base que questionou o envio de mais uma medida provisória ao Congresso. Ele e outros governistas entendem que o assunto não é prioritário e pode ser analisado com mais cuidado, por meio de projeto de lei.
A assessoria de Múcio disse que o encontro não tem horário marcado e pode até não acontecer hoje. Oficialmente, os auxiliares do ministro não confirmam que o governo vai retirar a MP de pauta. “É como o ministro disse: ‘É questão de conversar’.”
Na manhã desta terça-feira, Chinaglia e os líderes definem a pauta da semana, trancada por uma MP e dois projetos de lei. (Da redação)
Leia também