A presidência da República acaba de confirmar o deputado José Múcio (PTB-PE) como o novo ministro das Relações Institucionais. Múcio entra no lugar de Walfrido dos Mares Guia, que pediu afastamento temporário do cargo, por ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República no chamado "mensalão mineiro" (leia mais). Em sua primeira coletiva na função, após a leitura de um comunicado do presidente Lula sobre o assunto, Múcio disse que a principal missão será ajudar o governo a aprovar a CPMF, apesar das resistências na base aliada no Senado.
Múcio, que é líder do governo na Câmara, será substituído pelo deputado Henrique Fontana (PT-RS), vice-líder governista. O novo ministro ainda está tentando falar com o deputado petista, que ainda não sabe de sua indicação para a liderança do governo. Segundo sua assessoria, o deputado está em descolocamento para o Rio Grande do Sul.
Leia também
José Múcio nasceu em Recife (PE), e está no quinto mandato consecutivo de deputado federal. Foi presidente da Comissão de Administração e Serviço Público, e titular das comissões de Agricultura e Política Rural; Economia, Indústria e Comércio; Desenvolvimento Urbano e Interior e da Alca. Foi titular ainda da CPI CBF/Nike e da CPI do PC Farias. Esteve filiado ao PDS, ao PSDB e ao PFL, do qual foi presidente nacional entre 1992 e 1993. Está no PTB desde 2003. (Eduardo Militão)
LEIA TAMBÉM
PGR denuncia Walfrido e Azeredo por valerioduto
Aécio: “Denúncias contra Azeredo são injustas”
Walfrido: "Jamais fui ouvido"
Múcio é o novo ministro das Relações Institucionais
Walfrido tentou calar tesoureiro de Azeredo, diz PGR
Temporão lamenta saída de Walfrido
Azeredo nega envolvimento no mensalão mineiro
Walfrido entrega carta de afastamento em meia hora
Azeredo reafirma: “Nunca houve mensalão em Minas”
Atualizada às 19h43
Deixe um comentário