O Ministério Público Federal de Roraima (MPF-RR) ajuizou ontem (5) o pedido de cassação do diploma do governador Ottomar Pinto (PSDB). O tucano tomou posse na segunda-feira (1°) para o seu quarto mandato. Aos 77 anos, além dos problemas judiciais, ele também enfrenta problemas de saúde.
Ottomar é acusado de abuso de poder político, econômico, uso da máquina administrativa e uso dos programas sociais do governo em benefício próprio durante a campanha eleitoral do ano passado.
De acordo com a Agência Estado, antes desta ação, o senador Romero Jucá (PMDB), adversário político de Ottomar na eleição passada, e sua mulher, Teresa Jucá (PPS), também foram à Justiça com os mesmo argumentos contra o atual governador e contra a reeleição do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB), o principal concorrente de Teresa ao cargo.
O tucano afirmou que se defenderá de todas as ações e que o senador Romero Jucá "não aceitou democraticamente a derrota nas urnas".
Ottomar será intimado nos próximos dias a se defender das acusações e, em seguida, haverá o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral.
Leia também