O motorista Célio Marcos Siqueira confirmou hoje, em depoimento no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, que foi uma vez ao Banco Rural buscar uma encomenda para o ex-deputado Carlos Rodrigues (PL-RJ). Siqueira, que é motorista do deputado Wanderval Santos (PL-SP), disse que diariamente fazia serviços desse tipo para o ex-parlamentar e afirmou não ter suspeitado da encomenda.
Siqueira relatou que, no dia de buscar o pacote, encontrou-se com o então deputado Rodrigues na garagem da Câmara para pegar o endereço do Banco Rural. A encomenda, segundo o motorista, devia ser entregue na casa do então parlamentar. Quando chegou ao banco, Siqueira disse que foi identificado por uma funcionária e recebeu um envelope fechado e em branco. Ele afirmou ter repassado o pacote diretamente a Rodrigues, no portão da casa dele, no Lago Sul, bairro nobre de Brasília.
As declarações do motorista coincidem com o depoimento, na semana passada, de Wanderval. O deputado responde a processo no Conselho por ter recebido R$ 150 mil das contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, apontado como operador do mensalão.
Deixe um comentário