A morte do deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) foi confirmada pelo Hospital Santa Lúcia, em Brasília, às 18h50 de hoje (17). A morte cerebral já havia sido anunciada às 16h e, desde então, os médicos iniciaram procedimento de retirada de órgãos para doação.
A caminho do centro cirúrgico, o parlamentar sofreu uma parada cardíaca e, por conta da falha no coração, o transplante foi inviabiizado.
Clodovil será velado amanhã (18), na Assembléia Legislativa de São Paulo. Na Câmara dos Deputados, um velório no Salão Fúnebre chegou a ser cogitado, mas os parlamentares desistiram da idéia.
O enterro do deputado, comunicador e estilista acontecerá ao final da tarde de quarta-feira (18), no Cemitério Morumbi, em São Paulo.
Clodovil assumiu mandato na Câmara em fevereiro de 2007. Ele já desfrutava de notoriedade nacional ao assumir o cargo, graças a suas atividades como apresentador de programas femininos. O deputado tinha 45 anos de carreira artística.
Leia também
Confira a entrevista exclusiva dada pelo estilista ao Congresso em Foco em 11 de outubro de 2006: Ele veio para divertir, não para explicar. (Daniela Lima)