O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) morreu hoje (18) por volta de 0h23 (horário de Brasília). O parlamentar sofria de câncer e teve o estado de saúde agravado na última quinta-feira (16). Ontem, a equipe médica que assistia o senador informou que Tebet teve falência de órgãos e entrou em coma. O senador estava em sua residência, em Campo Grande (MS), acompanhado de familiares e assessores.
Ramez Tebet lutava contra a doença há mais de 20 anos. Ele se curou de um câncer na bexiga, mas, há dois anos, foi diagnosticado outro câncer, desta vez no rim. O peemedebista estava fazendo tratamento com quimioterapia. No final de outubro, Tebet teve uma reação alérgica a medicamentos e foi internado no hospital Albert Einstein, na capital paulista.
O senador era casado, pai de quatro filhos e completou 70 anos de idade no último dia 7 de novembro.
Simon presta homenagem a Tebet no Senado
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) prestou ontem, no plenário do Senado, uma homenagem ao senador Ramez Tebet (PMDB-MS), que morreu no início desta madrugada. Para Simon, o colega de partido está "dando uma lição de coragem" ao lutar há mais de 20 anos contra um câncer. Em 1982, Tebet descobriu que tinha câncer na bexiga.
Leia também
O parlamentar ressaltou ainda que Tebet é uma das pessoas "mais corretas e mais dignas" que conheceu na vida pública. "Nunca houve um problema nesta Casa sem que Tebet procurasse ajudar", disse.
Na presidência da sessão, o senador Paulo Paim (PT-RS), depois do discurso de Simon, pediu a Deus pela saúde de Tebet. "Senador Ramez Tebet, o Brasil todo o está abraçando, está com o senhor, um beijo no coração", declarou. (Renaro Cardozo)
Deixe um comentário