O deputado Max Rosenmann (PMDB-PR) morreu no início da tarde deste sábado (25). O parlamentar estava internado no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, desde a última segunda-feira (20), quando sofreu derrame cerebral.
Segundo o hospital, na ocasião, Rosenmann foi submetido a uma cirurgia neurológica. Após 12 horas de concluída a intervenção cirúrgica, o deputado não resistiu a uma “nova e maciça hemorragia”.
O corpo do peemedebista será velado hoje a partir das 22h na Assembléia Legislativa do Paraná. O sepultamento ocorrerá amanhã (26), no Cemitério Israelita Santa Cândida, às 16h.
Advogado e empresário, Rosenmann exerceu o primeiro dos seis mandatos em 1991. O último discurso no plenário da Câmara foi realizado no dia 15 de outubro. Na ocasião, ele comemorou as vitórias ocorridas pelo partido no primeiro turno das eleições municipais de 2008. (Erich Decat)
Leia a íntegra da nota de falecimento e do último boletim médico
Nota de Falecimento
É com pesar que o Hospital Santa Cruz comunica o falecimento do deputado federal Max Rosenmann, 63 anos às 13h30 deste sábado, dia 25 de outubro.
Leia também
Os familiares de Max Rosenmann informam que o velório será realizado na Assembléia Legislativa do Paraná, a partir das 22 horas e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Israelita Santa Cândida, às 16h de domingo(26).
____________________________________
Boletim Médico
"Após às 11 horas, o paciente Max Rosenmann evoluiu com instabilidade hemodinâmica e hipotensão severa, vindo a falecer às 13h30 minutos deste sábado (25) na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Cruz, em Curitiba.
O deputado foi vítima de uma hemorragia cerebral pouco antes de dar entrada no hospital, na tarde de segunda-feira (20).
Devido ao quadro, Rosenmann foi submetido prontamente a uma cirurgia neurológica realizada pela equipe do neurocirurgião Luiz Roberto Aguiar e concluída às 21 horas de segunda-feira.
Entretanto, doze horas após apresentou nova e maciça hemorragia.
Mesmo com os cuidados da equipe de intensivistas do hospital, o deputado não suportou os efeitos do novo evento hemorrágico".
Dr. Alexandre Novicki Francisco – neurocirurgião
Dra. Esther London – neurologista
Deixe um comentário