Morreu na madrugada desta terça-feira (3), em Porto Alegre (RS), Pietro Albuquerque. Filho do vice-líder do governo na Câmara, deputado Beto Albuqueque (PSB-RS), Pietro tinha 19 anos e lutava contra a leucemia há 14 meses.
Uma comitiva composta por 18 deputados, incluindo o novo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), está neste momento se dirigindo à capital gaúcha para acompanhar o velório de Pietro.
Em nota publicada no site de Beto Albuquerque, seu correligionário Marcelo Serafim (AM) afirma: “Como amigo e companheiro de partido, convivi com seu drama e dor ao longo destes 14 meses de luta. Sempre forte, vi meu amigo bastante abatido na última quinta-feira quando por telefone recebia notícias da luta de Pietro. O Beto, sempre otimista, dava lugar a um pai cheio de angústias, incertezas e inquietações. Beto sofre a maior perda que um homem pode sentir. Espero que Deus possa dar forças ao meu companheiro de luta e de partido para que ele supere juntamente com a sua família este momento de dor.”
Confira a íntegra da nota do deputado Marcelo Serafim:
Leia também
Um Congresso de luto
"Hoje o Congresso amanheceu de luto. Morreu as 19 anos nesta madrugada o jovem Pietro de Albuquerque, filho do vice-líder do governo e deputado federal pelo Rio Grande do Sul Beto Albuquerque. Como amigo e companheiro de partido, convivi com seu drama e dor ao longo destes 14 meses de luta. Sempre forte, vi meu amigo bastante abatido na última quinta-feira quando por telefone recebia notícias da luta de Pietro. O Beto, sempre otimista, dava lugar a um pai cheio de angústias, incertezas e inquietações. Beto sofre a maior perda que um homem pode sentir. Espero que Deus possa dar forças ao meu companheiro de luta e de partido para que ele supere juntamente com a sua família este momento de dor. Os pacientes que lutam contra a Leucemia ganham em suas lutas um dos homens mais qualificados e brilhantes do Congresso Nacional. Tenho certeza que Beto estará lutando, a partir de hoje, como lutou nestes últimos 14 meses durante toda a sua vida pública para que nosso país possa dar melhores condições de tratamento para milhares de paciente que sofrem com este mal. Vá com Deus, Anjo Pietro, estaremos ao lado de seu pai, consolando e lutando para que os teus sonhos e os teus ideais sobrevivam em nosso mundo”.
Deputado Marcelo Serafim – PSB/AM