Renata Camargo
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, afirmou nesta terça-feira (21) que o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), é um “truculento que quer destruir o Pantanal”. A afirmativa foi em resposta às declarações dadas por Puccinelli nesta manhã.
Em reunião com empresários do setor da indústria e do comércio, Puccinelli chamou Minc de “viado fumador de maconha”. O governador de Mato Grosso do Sul disse ainda que se o ministro do Meio Ambiente participasse da maratona do Pantanal, ele “o alcançaria e o estupraria em praça pública”.
“É um truculento que quer destruir o Pantanal com a plantação de cana-de-açúcar. Essa declaração revela o seu caráter”, disse Minc em nota sobre as declarações do governo do MS.
O impasse recai, principalmente, em torno do Zoneamento Agroecológico da Cana-de-açúcar, divulgado na semana passada pelo governo federal. De acordo com o zoneamento, fica proibido o plantio de cana na região da Bacia Hidrográfica do Alto Paraguai (MS). Puccinelli defende a plantação da cultura na região.
Deixe um comentário