A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, se reuniu hoje (23) com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e com o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT). Ela destacou a necessidade de parcerias entre União, estados e municípios para o sucesso dos projetos que compõem do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
"Sem parceria entre estados, municípios e União é muito difícil certas obras de infra-estrutura serem encaminhadas devidamente", disse. De acordo com a ministra, que discutiu em Belo Horizonte projetos de saneamento básico e habitação, a relação "civilizada entre oposição e governo" favorece um ambiente mais favorável para investimentos.
"Começamos os processos de discussão para alavancar os projetos que sejam passíveis de execução imediata e que contemplem regiões metropolitanas mais carentes, tanto no que se refere à captação e tratamento de esgoto, quanto no que se refere à água", disse.
Dilma afirmou que uma das prioridades do governo federal será a urbanização de favelas, o que beneficiária grande parte da população de baixa renda. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário