Rodolfo Torres
A Mesa Diretora do Senado vai promover uma audiência entre o ex-diretor-geral Agaciel Maia e o ex-diretor de Recursos Humanos João Carlos Zoghbi. A intenção é que o encontro ocorra já na próxima terça-feira (2) para esclarecer denúncias de irregularidades publicadas pela revista Época.
A oitiva será aberta e ainda não tem local definido. “O propósito da audiência é que eles possam depor, responder a todas as indagações dos senadores”, afirmou o vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), que ainda vai estabelecer dia e local.
Segundo a revista semanal, Zoghbi teria posto a ex-babá de seus filhos – uma senhora de 83 anos – como sócia majoritária em três empresas que teriam lucrado R$ 3 milhões em um ano e meio. Ainda de acordo com a reportagem, o Banco Cruzeiro do Sul, que operava empréstimos consignados no Senado, era o responsável pela maior parte desse montante. O banco teve seu convênio cancelado pela Casa.
Zoghbi e sua esposa, a ex-diretora do Instituto Legislativo Brasileiro Denise Zoghbi, também concederam entrevista à Época na qual afirmam que Agaciel Maia comandava um amplo esquema de corrupção que controla as compras, contratações e licitações do Senado (leia mais).
Deixe um comentário