O líder do governo no Senado e pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, disse hoje em Americana (a 128 km de São Paulo) que "o presidente Lula tem dito a interlocutores que o procuram" que ele seria "o candidato mais adequado".
Mercadante respondeu à ex-prefeita Marta Suplicy, que disse hoje pela manhã, em entrevista à Rádio Jovem Pan, que "Mercadante quer mostrar que Lula o prefere". Os dois disputam as prévias do PT no próximo dia 7 de maio, para definir quem concorrerá com o ex-prefeito José Serra (PSDB) ao governo de São Paulo.
"O presidente Lula tem dito a todos os interlocutores que o procuram que acha que eu seria o candidato mais adequado", disse Mercadante, que afirmou ainda sentir "muita honra de defender o governo (Lula)".
O senador disse também ter preferência "muito expressiva das lideranças partidárias", além do apoio da maioria das bancadas estadual e federal do PT, dos vereadores, prefeitos e sindicalistas, no estado.
"Todos os ministros do governo que são de São Paulo, inclusive os que não são do PT, também manifestam apoio à minha candidatura", afirmou.
Deixe um comentário