O deputado Pedro Henry (PP-MT) já está na Justiça Federal em Brasília, onde presta depoimento sobre as acusações de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e corrupção passiva referentes ao processo do mensalão.
Na época em que era realizado o esquema de compra de apoio político, Pedro Henry era líder do PP na Câmara. De acordo com a denúncia feita pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, o ex-deputado estava no "topo" do esquema de recebimento de propina dentro de seu partido, juntamente com o ex-deputados José Janene e Pedro Corrêa (que prestou depoimento na sexta-feira, 14).
Pedro Henry é o quarto dos 40 acusados no mensalão a ser ouvido pela Justiça Federal. Na sexta-feira passada, Pedro Corrêa prestou depoimento em Recife e ontem (17) foi a vez dos deputados José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP) darem suas explicações (leia mais).
Leia também
Ainda hoje (18), a juíza Maria de Fátima Costa, da 10ª Vara Criminal da Justiça Federal, ouvirá os deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Paulo Rocha (PT-PA). (Soraia Costa)
Deixe um comentário