Mário Coelho
O ex-vice-presidente da República José Alencar foi liberado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde deste domingo (9). Ele agora está internado em um quarto normal para seguir o tratamento contra um câncer no estômago. Segundo a assessoria de imprensa do Sírio-Libanês, Alencar passou por uma avaliação pela equipe médica no início da tarde de hoje.
De acordo com boletim divulgado pelo hospital, o sangramento intestinal do ex-presidente está controlado. Antes da avaliação, o médico Raul Cutait, que faz parte da equipe que acompanha Alencar, disse que ele está bem, e que o ex-vice-presidente passou por uma sessão de hemodiálise pela manhã.
Nesta manhã, ele recebeu a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Ele está muito animado”, avaliou o ministro. Ele afirmou que Alencar demonstrou muito interesse sobre as primeiras medidas do governo da presidenta Dilma Rousseff e fez algumas sugestões. “Ele conversou longamente comigo, perguntou detalhes desta ideia de combate à miséria que a presidenta Dilma está estudando”, disse Padilha.
Com informações da Agência Brasil