O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (5) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), que distribui bolsas de estudos em instituições de ensino privadas. Dos 608.142 estudantes de todo o país que fizeram a inscrição, foram selecionados na primeira chamada 148.932, que têm prazo até o dia 30 para confirmar as informações prestadas na ficha de inscrição.
Quem participou da seleção, pode entrar na página eletrônica do ProUni para ter mais informações sobre o ProUni. Para acessar, é necessário informar o nome completo, o número de inscrição no Enem e o CPF. Na mesma página podem ser conferidos o resultado da primeira chamada e o número de pré-selecionados por estado, além de outras informações.
Na distribuição das bolsas de estudos, além dos critérios socioeconômicos, são levados em consideração os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Assim, os estudantes com as melhores notas no exame têm mais chances de escolher o curso e a instituição na qual pretendem estudar.
Leia também
Para assegurar o benefício, o candidato deve apresentar à instituição na qual se inscreveu toda a documentação exigida. As bolsas não confirmadas pelos candidatos pré-selecionados serão oferecidas em segunda e terceira chamadas, caso haja inscritos que atendam aos pré-requisitos do programa para preenchê-las. O resultado da segunda chamada será divulgado em 11 de fevereiro. O da terceira, em 9 de março. (Mário Coelho)
Deixe um comentário