Marta e Alckmin estão empatados tecnicamente.
Crivella tem 24% contra 13% de Eduardo Paes
A ex-ministra do Turismo Marta Suplicy (PT) e o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) estão tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha divulgada hoje (25). No Rio, quem lidera é o senador Marcelo Crivella (PRB), com 24%.
Marta, que já foi prefeita em São Paulo, aparece com 36% das intenções de voto, contra 32% de Alckmin. O atual prefeito, Gilberto Kassab (DEM), está em terceiro lugar, com 11% da preferência dos entrevistados. O deputado federal Paulo Maluf (PP) vem em seguida, com 8%. A candidata do PPS, Soninha, tem 2%. Ciro Moura (PTC) e Ivan Valente (PSOL) aparecem com 1% das intenções de voto.
A pesquisa Datafolha ouviu 1.099 moradores da cidade de São Paulo nos dias 23 e 24 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Rio de Janeiro
Na capital fluminense, Crivella tem 24%, seguido por Eduardo Paes (PMDB). O ex-deputado e candidato do governador Sérgio Cabral (PMDB) cresceu quatro pontos percentuais e atingiu 13%. Ele está tecnicamente empatado com a segunda colocada na pesquisa, a ex-deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), que tem 16%.
Em seguida aparecem Fernando Gabeira (PV), com 7%; Solange Amaral (DEM), 5%; Chico Alencar (PSOL), 3%; Alessando Molon (PT) e Paulo Ramos (PDT) têm 2% cada. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 23 e 24 de julho com 928 pessoas. (Tatiana Damasceno)
LEIA TAMBÉM
Atualizada às 12h43
Leia também