A Marinha enviou três navios para o local onde a Aeronáutica localizou destroços de uma aeronave que pode ser o Airbus A-330 da Air France que desapareceu na noite de domingo (31). Segundo a Marinha, a fragata “Constituição”, a corveta “Caboclo” e o navio patrulha “Grajaú” navegam em direção às coordenadas informadas pela FAB na manhã desta terça-feira (2).
O local fica a 650 quilômetros a nordeste de Fernando de Noronha e a 1.100 quilômetros de Natal (RN). O radar de um avião da FAB encontrou objetos metálicos e não metálicos por volta da 1h da manhã de hoje e registrou as coordenadas geográficas da região. Por volta das 6h50, pilotos de outras aeronaves fizeram contato visual com objetos: uma poltrona, destroços brancos, uma boia laranja, um tambor e vestígios de óleo e querosene.
Leia tudo sobre o desaparecimento do voo AF 447
A íntegra da nota da Marinha
A Marinha do Brasil informa que os navios Fragata “Constituição”, Corveta “Caboclo” e Navio-Patrulha “Grajaú”, continuam navegando em direção a um ponto, informado pela Força Aérea Brasileira (FAB), que fica a cerca de 600 milhas (1.100 Km) a Nordeste de Natal, com a finalidade de apoiar nas buscas ao avião da Air France. Três navios mercantes que trafegavam, ontem, nas proximidades do ponto estabelecido pela FAB, foram desviados para apoiar buscas, sendo que dois deles já iniciaram os trabalhos na área.