A ex-ministra Marina Silva, da liderança da Rede Sustentabilidade, prestou solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (6) após o carro do petista ter sido cercado por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante visita a Campinas, no interior de São Paulo, na última quinta-feira (5).
Veja o vídeo abaixo:
Marina disse ser “inadmissível” o ataque de apoiadores do presidente à comitiva de Lula. “Isso não é política. É um ato de covardia. Me solidarizo com o pré-candidato Lula. Não se pode permitir que a violência política integre o processo eleitoral como tática para chegar ao poder”, escreveu Marina.
Inadmissível o que aconteceu nesta manhã em Campinas. Isso não é política. É um ato de covardia. Me solidarizo com o pré-candidato @lulaoficial. Não se pode permitir que a violência política integre o processo eleitoral como tática para chegar ao poder.
Leia também
— Marina Silva (@MarinaSilva) May 6, 2022
Nas redes sociais, vídeos compartilhados mostram o momento em que o veículo onde estava o petista é cercado por manifestantes quando deixava um condomínio fechado, onde Lula esteve presente para participar de um almoço em uma das residências. Após passar pelo primeiro bloqueio, o veículo acelera em alta velocidade.
Os protestantes vestiam camisas da Seleção Brasileira e portavam bandeiras do Brasil. O grupo xingou o ex-presidente enquanto o carro tentava seguir o caminho.
As imagens também mostram o momento em que um dos seguranças de Lula arranca uma faixa escrita “Lula Lixo” de protesto contra o ex-presidente que estava fixada em um carro estacionado e é hostilizado pelo grupo. Pelo menos um dos seguranças aparentava estar fortemente armado, o que elevou a tensão durante a manifestação.
Segundo a assessoria de imprensa de Lula, ninguém se feriu. Depois do ocorrido, o petista cumpriu sua agenda e compareceu a um ato na Unicamp.
O episódio foi comentado pelo filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), nas redes sociais.
Enquanto isso, Lula não pode dar UM PASSO na rua que é vaiado! INCRÍVEL!!!#bolsonaro #bolsonaro2022 #bolsonaropresidente #bolsonarotemrazão #flaviobolsonaro pic.twitter.com/KN4GxGSGsr
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) May 6, 2022