Fábio Góis
A senadora Marina Silva (sem partido-AC) deve se filiar no próximo domingo ao PV, partido pelo qual pretende disputar as eleições presidenciais de 2010. A ex-petista, que anunciou na última quinta-feira (20) a saída da legenda à qual estava filiada há 30 anos, evita antecipar a candidatura, mas se disse honrada com a prioridade oferecida pelo PV ao seu nome para a corrida eleitoral.
Marina Silva sai do PT e deve se filiar ao PV
PV pretende filiar Marina Silva no próximo dia 30
“No momento, quero discutir um plano estratégico que contemple o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável para o Brasil, que deve ser considerado a maior potência ambiental do planeta”, disse Marina, confirmando que a filiação será formalizada no próximo domingo (30). As informações são da Agência Reuters.
Mas a assessoria da senadora disse ao Congresso em Foco que “o martelo não estava batido”. “Não temos elementos para confirmar ou desmentir [a confirmação da filiação]”, ponderou a assessoria, informando que a senadora estava em trânsito do Acre a São Paulo, em viagem oficial.
A assessoria informou ainda que procede a notícia sobre o convite feito pelo PV para a filiação no domingo. Mas que, em razão do deslocamento de Marina no Acre, não conseguiu contatá-la e confirmar a publicação da Reuters.
De acordo com a senadora acreana, a decisão de sair do PT consumiu muito tempo e energia, implicando processo “muito doloroso”. Às vésperas de anunciar a desfiliação, Marina havia dito que, antes de decidir seu futuro político, conversaria com os colegas de partido no Acre – especialmente o governador Binho Marques e o ex-governador Jorge Vianna.
Leia também: Um Partido Verde, mas nem tanto
Deixe um comentário