Lúcio Lambranho
A pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, defendeu nesta quarta-feira (19), durante a XIII Marcha de Prefeitos em Brasília, a criação de um “Sistema Único de Educação”, nos moldes do Sistema Único de Saúde (SUS), e o aumento dos recursos destinados à educação fundamental de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) para 5% do PIB.
“Vamos trabalhar para que os recursos da educação possam ser aumentados. Vamos ter o Sistema Único da Educação que pense a educação desde a educação infantil até a universidade”, afirmou Marina.
Contra Dilma e Gedel
A pré-candidata do PV fez duas críticas ao governo e direcionou suas questões para a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, e ao ex-ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira Lima. A senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, disse que o Brasil “é maior do que a força de um gerente”. Dilma tem afirmado que foi a principal gerente do governo Lula.
Sobre Gedel, também sem citar o ex-ministro, Marina disse que as verbas para Defesa Civil foram concentradas na Bahia, estado de origem do ex-titular da Integração Nacional. E emendou voltando a falar sobre meio ambiente, sua principal bandeira de campanha. “Nada foi feito para evitar as catástrofes que vem sendo anunciadas há muito tempo, desde a Rio 92”.
Deixe um comentário