Em entrevista ao programa Canal Livre Eleições, da TV Bandeirantes, o novo coordenador da campanha do presidente-candidato Lula, Marco Aurélio Garcia, pediu para que os apoiadores da legenda deixem de lado a arrogância e tire o "salto alto" para conquistar a vitória ainda no primeiro turno.
"Nós não temos que ter arrogância. Pelo contrário, temos de tirar o salto alto e enfrentar os próximos dias da melhor maneira possível para garantir o resultado", afirmou.
Na avaliação de Marco Aurélio, a recuperação do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, nas últimas pesquisas estaria longe de ser uma tendência definida. "Isso não é onda, quando muito é marola. E em marola não se surfa", disse.
Marco Aurélio tirou a responsabilidade do presidente Lula no caso da compra do dossiê contra políticos tucanos. Ele classificou a trapalhada petista de "Operação Tabajara". O coordenador da campanha criticou o comportamento da imprensa.
"Eu acho que tem havido efetivamente uma opinião muitas vezes, arrogante, prepotente de setores importantes da imprensa", avaliou.
Leia também
Ele chegou a comparar o comportamento da imprensa ao do líder oposicionista no governo Getúlio Vargas, Carlos Lacerda, que certa vez disse: "Não pode ser candidato; se for candidato não deve ser eleito; se for eleito não deve tomar posse; e, se tomar posse, não deve governar".
Deixe um comentário