Daniela Lima
Nesta manhã a Presidência da República divulgou nota assinada pelo presidente Lula, em que este lamenta a morte do jornalista e ex-deputado federal, Márcio Moreira Alves.
No texto, Lula diz que o jornalista foi um grande democrata e que pela atuação “destemida” contra a ditadura, o ex-deputado federal será lembrado na história do Brasil.
“Sendo filho de família tradicional, poderia ter se acomodado, mas não se omitiu. Pela sua atuação destemida contra o regime militar, Márcio será reconhecido pela história não só como um grande jornalista mas, sobretudo, como um homem de coragem, que não se curvou ao autoritarismo e lutou com paixão pela democracia”, disse o presidente.
O ministro-chefe da Comunicação Social da Presidência, Franklin Martins, também emitiu nota de pesar pelo falecimento do jornalista. O vice-presidente, José Alencar, também em documento oficial, lamenta a perda do ex-deputado e diz que jamais deixará de tê-lo em seu coração.
Leia a íntegra das notas oficiais:
Nota de pesar do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva
O Brasil perde um grande democrata que exerceu com dignidade a profissão de jornalista e o mandato parlamentar. Sendo filho de família tradicional, poderia ter se acomodado, mas não se omitiu. Pela sua atuação destemida contra o regime militar, Márcio será reconhecido pela história não só como um grande jornalista mas, sobretudo, como um homem de coragem, que não se curvou ao autoritarismo e lutou com paixão pela democracia. Aos familiares e amigos, dirijo meus sentimentos de profundo pesar e consternação.
Nota de pesar do Vice-Presidente, José Alencar
Recebi com muita tristeza a notícia da morte do meu querido amigo Marcito. Desde o início de nossa amizade, sempre admirei sua inteligência, seu caráter e sua coragem de defender aquilo em que acreditava. As circunstâncias quase o tiraram da vida pública nacional, mas ele teve a sabedoria de encontrar caminhos que lhe permitiram continuar participando da construção do nosso país. Vai fazer muita falta, mas nunca deixarei de tê-lo em meu coração. Quero expressar minhas sinceras condolências a seus familiares e amigos.
Nota de pesar do Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins
Marcito foi um grande jornalista, grande democrata e grande pessoa. Perco o amigo e o Brasil perde um grande lutador.
Deixe um comentário