Fábio Góis
Depois do anúncio da “irrevogável” renúncia da liderança do PT por parte do senador Aloizio Mercadante (SP), que permanece líder de uma legenda em crise e com dois desfalques (Marina Silva e Flávio Arns), o terceiro secretário da Mesa Diretora, Mão Santa (PMDB-PI), usou a tribuna para negar o inegável.
Senado anula contratação de ex-namorado de neta de Sarney
“Esse negócio de [ato administrativo] secreto… não tem nada de secreto, não, isso é palhaçada”, disse o senador piauiense, no já tradicional discurso de sexta-feira para um plenário vazio. “Perdeu, a imprensa perdeu essa parada aí que se baseou [sic]… não existe, quem diz sou eu para os jornalistas todos. Isso é palhaçada, acabem com isso!”
Como é praxe, Mão Santa criticava o governo Lula entre um “atentai bem, Luiz Inácio!” e alguns tapas na mesa da tribuna, quando, ao minimizar a crise que mina a produção legislativa do Senado desde fevereiro – quando o atual presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), tomou posse para se tornar o protagonista da crise –, afirmou:
“E este Congresso é bom. Nós somos bons. E eu digo que somos bons porque nós nos conhecemos”, disse o senador, recebendo aparte do “homem de vergonha do Partido dos Trabalhadores”, senador Paulo Paim (RS), o único espectador nas cadeiras azuis do Senado além de Geraldo Mesquita (PMDB-AC).
De concreto, Mão Santa solicitou e leu, ainda na tribuna, um voto de pesar por ocasião da morte da mãe da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), o que aconteceu na manhã desta sexta-feira (28). O comunicado do falecimento, por telefone, foi feito pela própria senadora a Paim, que repassou a notícia ao plenário.
Leia também:
Descobertos mais 468 atos secretos no Senado
Senado descobre responsável por novos atos secretos
Diário Oficial publica 80 atos secretos do Senado
Senado publica ato que anula 663 documentos secretos
Diário Oficial publica anulação de atos secretos
Diretor-geral do Senado é afastado do cargo
Sarney cria comissão para apurar denúncias de atos secretos
Sarney valida 152 atos considerados secretos
Senado anula aumento secreto para 40 servidores
Atos secretos não devem ser anulados, diz sindicância
Atos secretos não podem ser anulados, diz Heráclito
Deixe um comentário