Mário Coelho
Cerca de 50 manifestantes do movimento Fora Arruda e Toda a Máfia protestaram na tarde deste domingo (10) em frente à casa do deputado distrital Leonardo Prudente (sem partido). Ele que foi flagrado em vídeo colocando dinheiro de propina nas meias, voltou ao comando da Câmara Legislativa em 30 de dezembro, apesar da pressão de partidos da oposição e da sociedade civil.
Os integrantes do movimento levaram faixas, cartazes e até um caixão para a casa de Prudente, no Lago Norte, uma área nobre de Brasília. Apesar da manifestação, não houve incidentes. Depois, por volta das 16h, o grupo decidiu voltar para Câmara Legislativa, onde começou uma vigília que promete durar a noite toda.
Amanhã (11), a partir das 10h, o grupo vai fazer outra manifestação. Desta vez, em frente à sede do Legislativo local. Nesta segunda-feira os distritais voltam aos trabalhos após 26 dias de recesso. A pauta é específica. Eles vão instalar a CPI da Corrupção, que vai investigar contratos dos últimos 18 anos do governo do DF, e iniciar a análise dos pedidos de impeachment contra o governador José Roberto Arruda (sem partido) em comissão especial.
Leia também:
Aliados vão obstruir trabalhos para ajudar Arruda
Leia tudo sobre a Operação Caixa de Pandora e o Mensalão do Arruda
Impeachment já para Arruda e Paulo Octávio!
Leia também