Correio Braziliense
Gasto com servidor vai quadruplicar até 2008
“Em dois anos, a folha de pagamento do funcionalismo público federal saltará de R$ 35,8 bilhões para R$ 138,78 bilhões, segundo números do próprio governo. Analistas debatem se é um investimento ou um desperdício.”
Lula reforça autoridade moral e ética do PT
“Em discurso durante o congresso do partido, o presidente Lula disse a militantes que eles não tinham do que se envergonhar e que as críticas ao PT devem-se mais aos méritos do governo do que aos erros. Também defendeu solidariedade aos acusados de participar do esquema de distribuição de propinas.”
Folha de S.Paulo
Lula pede ao PT a defesa dos réus do mensalão
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu aos militantes do PT que defendam os dirigentes acusados de crimes na ação penal do mensalão. "Ninguém neste país tem mais autoridade moral e ética do que nosso partido", discursou no 3º Congresso do PT.”
Leia também
Novo ministro do STF diz que sua fé não afeta julgamentos
“O novo ministro do STF, Carlos Alberto Direito, 64 anos, afirma ter orgulho de ser da União dos Juristas Católicos do Rio. "Teria eu o direito de ter vergonha ou pedir desculpas pela minha fé católica?", disse, ao ser questionado se atua de modo conservador.”
O Estado de S.Paulo
Lula pede apoio do PT aos réus do mensalão
“Um dia depois de exigir que o mensalão não dominasse a agenda do 3º Congresso do Partido dos Trabalhadores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva abordou o tema e pediu solidariedade aos petistas despachados para o banco dos réus pelo Supremo Tribunal Federal. "Até agora, nenhum deles foi inocentado, mas também nenhum deles foi culpado. Somente esses companheiros, nem eu nem vocês, sabem o que aconteceu", afirmou. E acrescentou: "Qualquer que seja a adversidade, o mais importante é que nenhum petista tem de ter vergonha de defender um companheiro. "Num discurso inflamado e mais à esquerda, Lula conclamou a união do PT para enfrentar os "tsunamis" da oposição, a imprensa e o que chamou de preconceitos contra o partido.”
"Quando cheguei à quadrilha, tudo já estava claro", diz ministro Barbosa
“Relator do caso do mensalão no STF diz que julgamento esbarrou no mérito e pode apressar um pouco o processo. Uma história simples e bem montada conquista o leitor. O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal revela que optou por essa máxima ao resumir as 14 mil páginas do processo do mensalão num enredo com início leve e explicações no meio para garantir um final compreensível. Em entrevista ao Estado, o relator do caso observa que o clímax no julgamento da denúncia era o trecho sobre os negócios do ‘núcleo político-partidário’ do esquema, supostamente chefiado pelo deputado cassado José Dirceu (PT-SP). ‘Costurei uma historinha’, resume. ‘Quando cheguei à quadrilha, tudo já estava muito claro’.”
O Globo
Lula pede apoio do PT a réus
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que há dois anos disse ter sido traído por petistas, ao se referir ao escândalo do mensalão – ontem mudou de tom e fez um discurso veemente aos militantes do partido, pedindo apoio aos companheiros tornados réus semana passada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).”
Cenas por trás das cortinas do maior julgamento da maior história do Supremo
“Procurador-geral da República pedia ajuda a tropa de assistentes pelo MSN.” “Antônio Fernando de Souza usava a rede para salva sua denúncia do bombardeio de 27 advogados que atuaram no caso.”