IstoÉ
Exclusivo: O futuro de Lula
O presidente revelou a amigos que em 2010 deseja se eleger Senador por Pernambuco.
Brasileiro do ano – 2007
Revista elege cinco brasileiros como os mais representativos do ano. São eles o ministro do STF Joaquim Barbosa, relator do inquérito do mensalão; o ministro da Fazenda, Guido Mantega; o ministro da Justiça, Tarso Genro; o presidente da CBF, Ricardo Teixeira; e o governador do Amazonas, Eduardo Braga.
Roberto Freire: ”A esquerda é conservadora”
Para o presidente do PPS, os progressistas têm que apresentar um contraponto à "revolução da informática".
As novas regras nos aeroportos
Com multas impostas às empresas aéreas por atrasos, governo espera evitar caos no fim do ano. É a prova de fogo para Jobim
Veja
Rosane Collor revela os bastidores do impeachment
Brigas, traições, inveja, dinheiro e macumba… A ex-primeira-dama Rosane Collor conta pela primeira vez os bastidores de uma das mais corruptas presidências da história.
Renangate: Da presidência do Senado para o limbo
As razões que levaram à salvação do mandato do senador alagoano Renan Calheiros na semana passada são compreensíveis. No entanto, são imperdoáveis. Foi um espetáculo triste, constrangedor e vergonhoso. Renan Calheiros renunciou à presidência do Congresso, abatido por acusações que o Código Penal classifica como crimes de corrupção, tráfico de influência, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, exploração de prestígio e sonegação fiscal. Horas depois da renúncia, o senador foi absolvido pelos colegas no processo que pedia a cassação de seu mandato por quebra do decoro parlamentar. Formalmente, 48 dos 81 senadores aceitaram a tese de que Renan é inocente.
Leia também
Entrevista | Guido Mantega, ortodoxia de esquerda
O ministro da Fazenda diz que, se a CPMF for aprovada, o governo vai anunciar a redução de tributos "no dia seguinte".
Carta Capital
“Deus me livre”
No país do sincretismo e da fé, céticos e ateus encontram conforto em livros que questionam as religiões.
Cerco aos quartéis
Documento do Exército relata os métodos usados pelos criminosos para chantagear e cooptar militares no Rio de Janeiro.
A última trincheira
Sem a queda de Renan, o PFL e o PSDB jogam as fichas no fim da CPMF
Não somos inimigos
O cientista político Ricardo Combellas espera que a derrota de Chávez leve os venezuelanos à reconciliação.
Época
Eles sobreviveram ao câncer
A cada ano, 470 mil brasileiros descobrem que têm a doença. Quando o diagnóstico é feito precocemente, muitos conseguem superá-la. Os novos tratamentos curam como nunca. Mas a vida de quem vive o câncer se transforma.
O que o Brasil ganha com a derrota de Chávez
A vitória do “não” na Venezuela diminui a influência chavista na América do Sul e ajuda a enterrar as discussões sobre um terceiro mandato consecutivo para Lula.
A ascensão da Tattolândia
Como Jilmar Tatto e sua família construíram, a partir da periferia de São Paulo, um grupo político que agora disputa a presidência do PT.
Falta ensinar a pensar
O principal teste educacional do mundo revelou que o Brasil precisa de uma reforma radical no ensino de ciências. O que fazer para melhorar.
Atualizado às 12:57