Subiu para 92 o número de parlamentares que abriram mão do adicional da convocação extraordinária, devolvendo ao Congresso ou doando a entidades o que receberam. Sete deputados protocolaram requerimentos na Diretoria Geral da Câmara nesta quarta-feira, desistindo – total ou parcialmente – do adicional referente à convocação extraordinária. A primeira parcela foi depositada na conta dos deputados em 30 de dezembro. A segunda será paga em fevereiro.
O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) informou ter doado a primeira parcela a quatro entidades do Paraná. Ele ficou de comunicar os nomes daquelas que receberão a segunda parcela. Também do Paraná, o deputado Aírton Roveda (PPS) comunicou que doará as duas parcelas, e indicou os nomes de quatro entidades que receberão a primeira delas.
A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) apresentou os nomes de três entidades do Rio Grande do Norte para as quais doou a primeira parcela. Disse que vai entregar a segunda a outras instituições. Já o deputado Carlos Souza (PP-AM) informou que doará ambas parcelas a duas entidades de Manaus.
Os deputados Edson Duarte (PV-BA) e Fernando Coruja (PPS-SC) devolveram a primeira parcela, e desistiram de receber a segunda. A deputada Iara Bernardi (PT-SP) comunicou que desistiu de receber a segunda parcela.