Na Câmara, mais sete comissões encerraram as votações para os cargos de liderança. Um dos colegiados de maior importância estratégica na Casa, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), confirmou o nome do deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) para a presidência. Aos 27 anos, Picciani é o mais jovem presidente eleito da comissão. Também foram confirmados os nomes dos deputados Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS) para a 1ª vice-presidência, Neucimar Fraga (PMDB-ES) para a 2ª, e Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) para a 3ª.
O deputado Marcos Montes (PFL-MG) foi eleito para presidir a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Como 1º vice-presidente, foi escolhido o deputado Assis Miguel do Couto (PT-PR). Por fim, a 2ª vice-presidência ficará com o deputado Waldir Neves (PSDB-MS) e a 3ª vice-presidência com o deputado Dilceu Sperafico (PP-PR).
Na Comissão de Desenvolvimento Urbano, a presidência ficou com o deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA); a 1ª vice-presidência ficou com a deputada Angela Amin (PP-SC); a 2ª, com o deputado Luiz Carlos Busato (PTB-RS); e a 3ª, com o deputado Edson Santos (PT-RJ).
Leia também
Na Comissão de Finanças e Tributação, o deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) foi escolhido para presidir o colegiado. A 1ª vice-presidência será ocupada pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ); a 2ª, pelo deputado Antonio Palocci (PT-SP); e a 3ª, pelo deputado Pedro Eugênio (PT-PE).
Já o deputado Júlio Semeghini (PSDB-SP) foi eleito para presidir a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Também foram eleitos os deputados Paulo Bornhausen (PFL-SC) para a 2ª vice-presidência e Bilac Pinto (PR-MG) para a 3ª. O 1º vice-presidente ainda não foi definido por falta de acordo sobre o nome que ocupará a vaga.
O deputado Celso Russomanno (PP-SP) foi eleito para presidir a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. O deputado Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG) será o 1º vice-presidente. Quanto às 2ª e 3ª vice-presidências, ainda não foram definidas por falta de acordo.
Na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, a presidência ficou a cargo do deputado Wellington Fagundes (PR-MT). A 1ª vice-presidência ficará com o deputado Albano Franco (PSDB-SE) e a 2ª, com Antônio Andrade (PMDB-MG). O 3º vice-presidente será escolhido posteriormente. (Renaro Cardozo)