Estudo apresentado hoje (25) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que, entre 1940 e 2000, a população brasileira cresceu quatro vezes. De acordo com o documento “Tendências Demográficas: uma análise da população com base nos resultados dos Censos Demográficos de 1940 e 2000”, a taxa de urbanização no país passou de 31,3% para 81,2%.
No período analisado, o número de pessoas na faixa de 15 a 59 anos saltou de 53% para 61,8%. A quantidade de brasileiros autodeclarados pardos também aumentou de 21,2% para 38,5%.
Em relação à religião, o estudo aponta que o número de evangélicos cresceu de 2,6% para 15,4% nas últimas seis décadas. O levantamento também indica a queda da taxa de analfabetismo de 56,8% para 12,1%. (Rodolfo Torres)
Leia mais sobre a pesquisa do IBGE
Leia também
BM&F banca viagem de sete parlamentares para NY
Desde segunda-feira um grupo de sete parlamentares está em viagem a Nova York (EUA) com todas as despesas pagas pela Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F). Segundo o jornal O Globo, o programa inclui visita a bolsas de valores, universidades e órgãos do governo americano e a participação em uma solenidade de entrega do título de "Homem do Ano 2007" ao presidente da BM&F, Manoel Felix Cintra Neto.
Leia também
Da Câmara, foram os deputados Colbert Martins (PMDB-BA), Duarte Nogueira (PSDB-SP), José Carlos Aleluia (DEM-BA), Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), Maurício Rands (PT-PE), Paulo Teixeira (PT-SP), Rodrigo Maia (DEM-RJ), Arnaldo Jardim (PPS-SP) e ACM Neto (DEM-BA). Do Senado, o único que aceitou o convite foi o senador Jonas Pinheiro (DEM-MT). (Carol Ferrare)
Deixe um comentário