Edson Sardinha
Dois acusados de envolvimento na tentativa de suborno de uma das testemunhas do mensalão se entregaram hoje (12) à polícia. O ex-diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB) Haroaldo Brasil se apresentou por volta das 12h na sede da Superintendência da Polícia Federal no DF. Às 13h30, foi a vez do ex-secretário de Comunicação do Distrito Federal Weligton Moraes se entregar.
A PF procura agora o ex-deputado distrital Geraldo Naves (DEM), que também teve a prisão determinada ontem (11) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na mesma decisão que resultou na detenção do governador José Roberto Arruda. O sobrinho dele,o ex-secretário particular Rodrigo Arantes, também havia se apresentado à PF nessa quinta-feira.
Eles são acusados de tentar subornar o jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Sombra, testemunha do escândalo do mensalão que envolve o governo, os partidos e os deputados da sua base de sustentação. A situação deles se complicou depois que o servidor público aposentado Antonio Bento, conselheiro do Metrô, foi preso em flagrante após entregar uma sacola com R$ 200 mil a Sombra.
Depois do flagrante de suborno, o caso ganhou contornos ainda mais graves depois que se soube que Arruda tentara grampear deputados distritais de oposição, como noticiou o Congresso em Foco com exclusividade.
Deixe um comentário