O ex-líder do PFL na Câmara deputado Rodrigo Maia (RJ) manifestou sua indignação pelo PSDB não estar relatando nenhuma das medidas provisórias do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Não entendemos porque o PSDB, após eleger o petista Arlindo Chinaglia para presidente da Câmara, não quer participar das relatorias do PAC”, disse Rodrigo Maia, de acordo com O Estado de S. Paulo.
Para o deputado a atitude dos tucanos de não aceitar relatorias é uma “omissão” que enfraquecerá a oposição nas comissões. “Esse é o grande momento da oposição. O PAC é relevante e precisa ser discutido. Na Europa, os partidos de oposição não se negam ao debate, mas no Brasil não conseguimos nos diferenciar e consolidar nossa identidade”, reclamou Maia.
Em resposta, o deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA), ex-líder tucano na Câmara, disse que a atitude faz parte da estratégia de oposição adotada pelo PSDB. “Apenas nas questões que dizem respeito ao Estado, como precatórios e reforma política, acho importante que a oposição apresente relatores. Em assuntos do governo não. Acabaríamos derrotados por não termos maioria”, afirmou.
Leia também
Mas nem todos os tucanos concordam com a visão de Jutahy. O ex-ministro Paulo Renato (PSDB-SP) é um exemplo. Apesar da decisão da Executiva, ele disse reclamou que não houve uma reunião da bancada na Câmara.
Deixe um comentário