O prefeito do Rio, César Maia (PFL), confirmou hoje o seu apoio à candidatura do tucano Geraldo Alckmin à presidência da República. Segundo o pefelista, no que depender dele, os dois partidos vão caminhar juntos já no primeiro turno das eleições. "Teremos todos os nossos quadros apoiando a candidatura de Alckmin", disse o prefeito após se reunir por mais de duas horas com o governador paulista.
Maia, que anunciou esta semana que desistiu de concorrer ao Planalto, descartou qualquer possibilidade de o PFL lançar candidato à presidência. "Isso está descartado." Alckmin afirmou que o apoio declarado pelo prefeito do Rio era nacional, quando perguntado se ele se restringia apenas a uma aliança local. "É o Brasil", disse o governador.
O prefeito, no entanto, disse que o partido ainda vai estudar as composições regionais para a formação da aliança com o PSDB. Indagado sobre a sua preferência inicial por José Serra, e se esse fato havia causado algum transtorno ou mesmo uma maior demora por se decidir por apoio a Alckmin, Maia brincou: "Eu agora casei e não vou ficar pensando se poderia ter sido melhor com a ex-namorada".
Leia também