A mãe da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) faleceu na manhã deste sábado em Belo Horizonte. Dilma Jane estava com 95 anos e já vinha apresentando problemas de saúde, desde uma embolia pulmonar até um AVC isquêmico transitório.
Dilma Rousseff ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido, mas recebeu o apoio de muitos colegas do PT pelas redes sociais. “Minha solidariedade a sua família e meu carinho especial por Dilma. A despedida é uma hora difícil, conte com as milhões de pessoas que sempre estiveram a seu lado”, escreveu a deputada Maria do Rosário (PT-RS). “Força, Coração Valente!”, acrescentou a também deputada Erika Kokay (PT-DF).
Nascida em Nova Friburgo, Dilma Jane foi criada no Triângulo Mineiro, onde trabalhou como professora e conheceu o engenheiro imigrante búlgaro Pedro Rousseff, com quem se casou e teve três filhos. Em 2011, quando Dilma Rousseff foi eleita, voltou a morar com a filha em Brasília e passou a ser vista com frequência junto da filha presidente. Depois disso, voltou a morar em Minas Gerais.
> Reforma da Previdência: veja como ficou o texto
Leia também