Na cidade de Timon, no Maranhão, o presidente Lula fez discurso em favor da candidata ao governo do estado Roseana Sarney (PFL). Lula declarou que a pefelista foi leal enquanto uma “pequena elite conservadora e raivosa” tentava derrubá-lo.
“Eu vim aqui para cumprir com o dever de lealdade. Em política a gente tem de ter lealdade com quem é leal conosco. E essa mulher foi leal comigo desde a campanha de 2002. (…) A gente conhece quem é amigo quando a gente está na desgraça ou doente e não em tempo de festa e quando estamos com dinheiro no bolso”, disse hoje (24) o petista.
Na ocasião, Lula ressaltou que a oposição tentou fazer com ele o mesmo que fizeram com alguns ex-presidentes da República. “Getúlio foi levado à morte, JK quase foi escurraçado e João Goulart foi punido. (…) Não chegaram a fazer isso comigo, pois na hora do pega pra capar, eu tive amigos”, afirmou.
Em troca do apoio, Roseana prometeu aumentar os votos do petista no Maranhão. “Apesar de todas as pressões do meu partido continuarei a votar no presidente Lula porque sou uma mulher decidida. Lula é o melhor para o Nordeste, para o Maranhão e para o Brasil”, declarou a pefelista. (Renaro Cardozo)
Leia também