O porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, afirmou hoje (8) que "não existe a intenção" do presidente Lula discutir o aborto no encontro que terá, na próxima quinta-feira (10), com o papa Bento 16.
De acordo com o porta-voz, Lula vai tratar da estrutura das famílias brasileiras e da educação dos jovens. "Vai depender da dinâmica da discussão, mas não existe a intenção do presidente de abordar esse tema. O enfoque deve ser na juventude, educação e na família", afirmou.
Ontem , em entrevistas a emissoras de rádios católicas, o presidente se declarou contra a prática do aborto. Entretanto, Lula afirmou que, como presidente da República, entende o drama de jovens meninas que recorrem à prática para evitar uma gravidez indesejada.
"Eu tenho dito, na minha vida política, que sou contra o aborto. E tenho dito publicamente que não acredito que ninguém faça aborto por opção ou por prazer. É importante que a gente saiba dimensionar quando uma jovem desesperada, numa gravidez indesejada, corre à procura de um aborto", afirmou Lula.
Leia também
Marcelo Baumbach também afirmou que Lula fará o carimbo de dois selos na ocasião que serão entregues ao papa e ao governador paulista, José Serra (PSDB). (Rodolfo Torres)