O ex-presidente Lula recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês nesta sexta-feira (17) após sete dias de internação. No último sábado (11), ele deu entrada na unidade hospitalar para tratar uma inflamação na laringe e no esôfago. Dois dias depois, o tratamento de radioterapia e quimioterapia para combater um câncer foi retomado.
Leia outros assuntos de destaque no Congresso em Foco
De acordo com boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, o processo de recuperação vai acontecer em casa, onde Lula receberá assistência fonoaudiológica e fisioterápica. “Exames de reavaliação do tratamento oncológico deverão ocorrer entre quatro e seis semanas”, diz a nota. No mesmo dia em que foi internado, uma tomografia revelou que não há mais sinais de tumor na laringe do ex-presidente.
Leia também
Os médicos que assistem a Lula recomendaram que ele passe o fim de semana em casa, em repouso, e não participe do desfile carnavalesco da Gaviões da Fiel, em São Paulo. A escola de samba, da torcida organizada do Corinthians, tem como enredo uma homenagem a Lula. Segundo assessores, ele vai assistir o desfile pela televisão, em casa.