O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que, só vai concorrer à reeleição em 2006 se for para ganhar. Durante discurso na inauguração da pedra fundamental da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, o presidente voltou a afirmar que não vai precipitar a decisão de concorrer à reeleição.
“Vai ter um momento em que eu vou decidir e quero que vocês saibam: o dia que eu decidir, se for pra ser candidato, é pra ganhar as eleições aqui neste país outra vez. Se decidir não ser candidato, iremos escolher um companheiro para ganhar as eleições”, afirmou Lula.
Ao lado do presidente venezuelano, Hugo Chávez, que também participava da cerimônia, Lula voltou a criticar a imprensa e disse que sofre com uma onda de “denuncismo” similar à que Chávez enfrentou ao sofrer um golpe de estado na Venezuela.
Lula foi duro ainda com a oposição que, segundo ele, faz um “jogo rasteiro”. “Não farei o jogo rasteiro dos meus adversários. Não jogarei pequeno e não baixarei o nível de uma campanha política neste país”, acrescentou.
Leia também