Rodolfo Torres
O presidente Lula recebeu nesta segunda-feira (10) o prêmio Campeão do Mundo na Batalha Contra a Fome. A comenda foi oferecida pelo Programa Alimentar Mundial (PAM), órgão vinculado à Organização das Nações Unidas.
“O Brasil tem mostrado para o mundo boas ações para acabar com a fome e a desnutrição”, afirmou a diretora executiva do PAM, Josette Sheeran, que lembrou o Programa Bolsa Família.
Para Lula, as políticas sociais do governo melhoraram a qualidade de vida dos mais pobres. Lula creditou à parcela mais humilde da população a saída do país da crise financeira internacional.
“Foi a capacidade de consumo dos pobres que fez a economia brasileira resistir à crise dos países ricos. Os pobres do Norte e Nordeste consumiram mais. As classe D e E do Norte e Nordeste consumiram mais do que as classes A e B do Sul”, afirmou, segundo a Agência Brasil.
O presidente lembrou que quem tem fome, tem pressa, e que os líderes precisam se comprometer mais para combater a fome no mundo.
O prêmio foi entregue no Itamaraty, durante a cerimônia de abertura do Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural.
Deixe um comentário