Fábio Góis
O presidente Lula receberá amanhã a Medalha 25 de Janeiro, honraria conferida por ocasião do 456º aniversário da cidade de São Paulo. A cerimônia de entrega da medalha será antecedida de uma missa solene a ser celebrada pelo arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, na Catedral da Sé (centro).
A condecoração foi instituída por meio do Decreto Municipal 51.094, de 10 de dezembro de 2009. Personalidades e figuras públicas são agraciadas com a medalha pelo município de São Paulo como reconhecimento por bons serviços prestados à cidade e à população, bem como ao mérito pessoal e realizações que merecem destaque especial. Ações de viés desportivo ou cultural também são consideradas na entrega da medalha.
Pessoas físicas e jurídicas, do Brasil ou qualquer outro país, podem receber a Medalha 25 de Janeiro, desde que a entrega seja devidamente avalizada pelas autoridades competentes da cidade de São Paulo.
Esta será uma semana premiada para presidente Lula, que participará também do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça). Ele chegará ao país europeu em situação especial: primeiro chefe de Estado a ser condecorado pelo Fórum com o prêmio inédito de Estadista Global, em homenagem prevista para a próxima quinta-feira (28).
Deixe um comentário