O presidente Lula reafirmou hoje (23) que promoverá encontros com lideranças dos partidos de oposição para discutir a agenda de coalizão do seu próximo mandato. Lula afirmou que vai procurar o presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE) e também representantes do PFL.
“Só não vai conversar quem não quiser. Quem for civilizado e quiser fazer política civilizada terá espaço para uma boa conversa. Quem não quiser, temos que respeitar o direito de silêncio”, afirmou o presidente antes do almoço com governadores aliados.
De acordo com o presidente Lula, o caminho da conversa com o PSDB foi aberto por meio do líder tucano no Senado, Artur Virgílio (AM). Virgílio voltou do enterro do senador Ramez Tebet (PMDB-MS), no Mato Grosso, no avião presidencial a convite de Lula.
“Eu tenho todo interesse de conversar com PSDB e já disse para Arthur Virgílio. E quero conversar com presidente do partido. Não quero discriminar ninguém. No PFL, também tem muita gente disposta a conversar”, ressaltou. (Rodolfo Torres)
Leia também