O presidente Lula afirmou hoje (28), depois de entregar o título de terra para nove representantes de comunidades quilombolas, que o Brasil precisa enfrentar o racismo "com unhas e dentes".
"É preciso que a gente pare com essa bobagem de ter medo de enfrentar o racismo. Temos que enfrentá-lo com unhas e dentes, porque racismo e preconceito, na minha opinião, são duas doenças que não são apenas recicláveis, elas têm que ser abolidas", disse Lula.
Em cerimônia comemorativa ao Dia Nacional da Consciência Negra, Lula entregou a nove representantes de comunidades quilombolas os títulos definitivos de posse da terra.
"Somente com enfrentamento e somente com o Estado tendo coragem de enfrentar a diversidade, não tendo nenhuma preocupação de dizer que vai garantir que mais meninas e meninos negros têm que entrar na universidade, de que é preciso as pessoas terem oportunidade de ter a mesma qualidade de salário que tem um branco que trabalha na mesma função, e oportunidade de garantir que as crianças possam, na escola, ter o mesmo nível de ensino que as outras", disse o presidente.
Deixe um comentário