O presidente Lula quer criar um canal de comunicação em período integral das ações do governo com a população e pensa em lançar uma rede de rádio ainda neste ano. Com isso, de acordo com matéria do Estado de São Paulo, poderá ser extinto o programa diário A Voz do Brasil.
“Pelos planos divulgados, a programação basicamente reproduziria o conteúdo das emissoras do Sistema Radiobrás, além das Rádios Câmara, Senado e Justiça. Mas poderão ser abertos espaços para notícias regionais, estaduais e municipais. A estimativa de assessores que participam do projeto é de que com R$ 50 mil seja possível montar no interior uma pequena estação que alcance pelo menos cinco cidades.”
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, deverá apresentar o projeto final da rádio em fevereiro. Segundo o ministro, deverão ser feitos convênios com governos estaduais, municipais, prefeituras e entidades com cobertura nacional. “No momento em que se criar essa estrutura de rádio nacional, pode-se começar a conversar sobre a possibilidade de acabar com A Voz do Brasil”, disse o ministro.
Leia também