Durante reunião com governadores da base aliada eleitos, hoje (4) de manhã, o presidente Lula afirmou que cada um terá papel importante no processo da reeleição. Ele agradeceu o apoio recebido e disse que a campanha ainda não terminou.
"Quem achou que estaria de férias, está enganado. Cada um de vocês tem um papel excepcional em seu estado. Vamos fazer uma campanha mais de rua, com a participação popular".
Na primeira parte do encontro, aberto à imprensa, Lula afirmou que os governadores estão assumindo um grande compromisso, e que espera que eles assumam os estados com as contas em dia, e não como ele "pegou o Brasil do governo de Fernando Henrique".
Lula também declarou que nem prefeitos, nem governadores podem se queixar da relação com o governo. "Nenhum governador foi discriminado por não pertencer à base do governo. Se eu for reeleito, essa relação vai continuar", disse. Ele contou que muitas vezes arrumou atritos com a própria legenda por estar "dando dinheiro demais para governos que não eram da base". (Tarciso Nascimento)
Leia também