O presidente Lula se reuniu no final da tarde de hoje (2) com o ministro da Defesa, Waldir Pires, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, e oficiais generais. No encontro convocado pelo próprio presidente, Lula voltou a criticar o movimento de greve dos controladores de vôo, que teve início na última sexta-feira (30).
Lula disse aos seus auxiliares que o país não pode ficar refém de "movimentos irresponsáveis" como o ocorrido na última sexta-feira (30). Representantes dos controladores serão recebidos amanhã pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para apresentarem formalmente ao governo as reivindicações da categoria.
Outra reunião
Lula também se reuniu nesta noite (2) com os comandantes das Forças Armadas. O encontro se deve à intervenção direta do presidente nas negociações com os controladores de vôo na última sexta-feira, contrariando a hierarquia militar.
De acordo com fontes militares do Jornal Nacional, da Rede Globo, o presidente afirmou aos militares que o governo não tem intenção de se envolver com questões específicas da Forças Armadas. Contudo, a negociação com os controladores teria sido a única solução encontrada pelo governo.
Leia também
O encontro de Lula com os militares também contou com a presença do ministro da Defesa, Waldir Pires. (Rodolfo Torres)