O presidente Lula pediu nesta sexta-feira (5) que os juros sejam reduzidos e voltou a destacar a necessidade de os brasileiros comprarem para movimentar a economia nacional.
"É hora de a gente baixar juro, de a gente baixar preço, é hora de a gente compreender que cada um tem que fazer o seu sacrifício para que a economia brasileira siga crescendo", afirmou o petista a jornalistas. "Se você não estiver devendo, compre as coisas que tem que comprar", complementou.
Lula admitiu que as medidas adotadas pelo governo para garantir que a oferta de crédito chegue ao consumidor final estão “demorando mais que o esperado”.
No entanto, o presidente ressaltou que o país está resistindo melhor aos efeitos da turbulência internacional do que outras nações. "A balança está pulverizada em vários países do mundo."
Ingrid Betancourt
O presidente está em São Paulo, onde almoçou com a ex-refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) Ingrid Betancourt. Para ele, a libertação de Ingrid foi uma conquista para a humanidade. “Agora é trabalhar para libertar os outros reféns”, destacou.
Leia também
Lula ressaltou que o Brasil não dará palpites à Colômbia no sentido de enfrentar a narcoguerrilha e ressaltou que o único caminho para que os guerrilheiros das Farc assumam o poder naquele país é o do processo democrático.
"As Farc deveriam se informar que não se faz política seqüestrando inocente, eles têm que entender que a grande chance é acreditar na democracia”, disse Lula. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário